Minha Playlist

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Primeira vivência!












(Essa foto mostra o local onde o trabalho xamânico é feito!)


Bem, como prometi, vou descrever o que senti desde minha primeira vivência no xamanismo com a Ayahuasca Sagrada, vou ter que resumir, pois muitas coisas não posso dizer, por ainda não compreender exatamente o que fazer com elas (visões):

04 de abril de 2009

Fui convidado pelo mesmo garoto que tanto me intrigou, a conhecer o ritual, aceitei e devo confessar que estava um tanto cético quanto ao poder da Ayahuasca, uma vez que sempre tive resistência a medicamentos fortes, como a morfina, que já tive que usar para passar uma dor de cabeça que me assola a muitos anos...
Bem, o Jaivon me pegou às 3:30 hrs na rodoviária, em São Carlos, cidade onde seria a reunião.
Fomos até uma chácara afastada da cidade, a reunião seria lá... achei o lugar muito simples, mas de um bom gosto muito grande, tendo em vista que a natureza impera lá!
A reunião começaria às 4:00 hrs... Então arrumamos nossos lugares ao redor da fogueira que já estava sendo preparada para a noite de trabalhos... (ficamos todos em volta da fogueira, deitados, ou sentados, ou dançando, durante o trabalho... ). Logo após, as pessoas que estavam lá pela primeira e segunda vez, foram chamadas para uma palestra que explica um pouquinho o que vai acontecer. Durante a palestra a madrinha Kátia disse uma frase: "Depois de hoje, a visão de mundo de vocês nunca mais vai ser a mesma!" Confesso que estava cético ainda, pensando comigo mesmo: "Acho que não vai acontecer nada comigo, vou acabar ficando aqui todo esse tempo e vou apenas curtir a natureza, porque nada vai me acrescentar". Bem, devo dizer que não foi bem isso que aconteceu...
Sobre os trabalhos: Existem vários tipos de trabalho... no dia em que fui, seria um trabalho de concentração. Todos fomos avisados que depois de tomar a Ayahuasca não poderíamos mais sair daquele local até o término dos trabalhos... Pensei comigo: "Será que vou querer ir embora e não vou poder?" Bem... tomamos a Ayahuasca, um copinho de 50ml para cada pessoa e meio copinho para as crianças, SIM... crianças! Então se iniciou o trabalho, onde todos ficaram sentados, em volta da fogueira, ouvindo a música que tocava, eram lindas as músicas e diziam coisas importantes para que você tivesse uma vivência boa e com pensamentos legais! Creio que se passou cerca de 30 minutos até eu começar a sentir qualquer efeito que poderia ser chamado de "diferente do normal".

Enfim minha vivência iria começar: senti que estava sendo vigiado, não sabia por quem, então abri meus olhos e vi ao meu lado um pequeno corvo, pensei comigo mesmo: "acho que esse corvo é o primeiro que vejo na minha vida, assim tão pertinho de mim, de onde será que ele veio?" então fechei os olhos de novo e senti que estava me balançando de um lado para outro, mas abri os olhos e não estava, na verdade estava parado rígido como uma pedra... então fechei os olhos novamente e comecei a sentir que estava balançando suavemente de um lado para outro... e comecei a me sentir bem, muito bem, como há muito tempo não me sentia... deixei que tudo fluisse naturalmente... Então vi que o corvo que estava ao meu lado levantou voo... senti que eu voava com ele!
Fui me sentindo cada vez melhor e essa sensação me deu vontade de rir, então comecei a rir, bem baixinho... contido ainda... por não saber o que podia fazer... então comecei a sentir que estava me espandindo muito, cresci, cresci até não caber mais dentro de meu corpo! me senti enorme, e não sentia mais meu corpo, não sentia a respiração, nem o fluxo do sangue, nem a pulsação, nada... mas ainda ouvia a música, bem presente, como se viesse direto da minha mente... essa sensação foi uma das melhores que tive... acreditei que estava livre do corpo e que não precisava mais me diminuir às limitações do corpo... então comecei a dizer para eu mesmo: "Não existe mais o Jefferson, agora você é livre, não há mais um corpo, não há mais o tempo, não há mais nada que te prenda aqui". Quando esse pensamento me veio, fiquei com um pouco de medo, pois pensei: "acho que morri!", mas o medo foi embora tão rápido, pois me sentia tão bem e tão feliz, que não queria mais sair daquele estado, pois não posso dizer "local", pois não havia mais noção de espaço, eu estava conectado com tudo e podia sentir todas as coisas na TERRA e fora dela também!
Logo me veio à mente as pessoas que tanto amo: minha mãe, meu amor, meu irmão Betão, que perdemos em fevereiro desse ano, vítima do câncer;, meu irmão Julio, entre tantas outras pessoas amadas! e desejei imensamente que eles pudessem ter a oportunidade de vivenciar o que eu estava vivenciando! Então fiz uma oração, ao meu modo, tive uma conversa com Papai... Lhe pedi permissão para falar com meu irmão, para saber se ele estava bem agora... Fui abençoado com a presença dele, (meu irmão) e também do meu pai (também falecido). Conversei com eles como se ainda estivessem aqui na Terra, vivos! Foi algo maravilhoso... logo após, eles me ensinaram alguns "truques" do mundo espiritual... Me mostraram que a forma física era apenas uma ilusão, não era necessária onde estávamos, então suas formas se desfizeram e eu pude senti-los ao meu redor, em volta de mim, e se comunicavam comigo e consigo e com outras entidades que ali estavam... fiz o mesmo e me senti livre, solto para fazer o que quisesse! Mas logo tiveram que voltar ao lugar onde estavam aprendendo e trabalhando... e me mostraram o corvo, e disseram: "segue ele, ele vai te ensinar muito ainda!"
Então o corvo me mostrou muitos lugares, na Terra e fora dela, lugares onde existia muita luz, muitos sentimentos, muita energia solta, dispersa e ao mesmo tempo tão conectada! Foi aí que tive "consciência da CONSCIÊNCIA". Algo que nunca havia me passado pela cabeça era que eu não era consciente da consciência de que tudo que existe, eu disse TUDO que existe está interligado e depende de tudo, eu disse TUDO, para ser o que é!
Pensei várias vezes que estava morto e que não retornaria mais a um corpo!
Pensei também que havia ficado louco e que não conseguiria mais voltar a ser "normal"!
Pensei tantas coisas que não faziam sentido algum... mas de uma coisa eu sei: ESTIVE CONSCIENTE O TEMPO TODO!
Perdi totalmente a noção de tempo, pensei ter passado mais de anos alí, não sei dizer exatamente o que me fez abrir os olhos, a certa altura do trabalho, mas quando abri os olhos, o Ton, (meu padrinho) estava na minha frente me oferecendo mais meio copinho de Ayahuasca. Eu tomei!
Depois que tomei, fiquei pensando: "o que eu fiz? e se eu nao voltar mais?" mas logo em seguida, comecei a rir de novo e pensei: "fiz o certo! não quero mais voltar a ser pequenino, quero continuar a ser grande e crescer cada vez mais, quero ir até a presença de Papai! (Deus)". Foi então que mais uma vez me espandi, até não caber mais em mim.
Fui levado a um estado de êxtase tão grande que eu soube, naquele momento que Papai estava ali! Fiquei em Sua presença, sentindo tudo o que queria sentir: alegria, felicidade, amor, bondade... Lhe transmiti tudo o que tinha de melhor em minha alma e fui retribuído! Aprendi que a frase "É dando que se recebe" realmente tem sua lógica e me senti tão maravilhosamente bem por ter a honra de estar com meu Criador e com tudo o que Ele criou!
A música continuava sem parar, sempre dentro de mim! me senti multiplicado, estando em vários lugares ao mesmo tempo! (essa sensação foi a mais fora do comum que já tive!) e então senti que algo em mim não estava bem!
Voltei ao meu corpo, e senti que ele tremia muito... me lembrei que a Katia havia dito na palestra que se sentíssemos vontade de vomitar, deveríamos chamar por algum fiscal, para que ele nos acompanhasse... tentei levantar minha mão, mas quando fiz o gesto, o vômito saiu... vomitei do meu lado, na terra... então vi algo tenebroso sair de mim, através do vômito... vi uma gosma verde musgo, mal cheirosa e soube naquela hora que tudo aquilo era a depressão e a vontade de morrer que sempre senti.
Tentei suicídio por 9 vezes, fiquei internado em hospital psiquiátrico por esse motivo, e nunca, nenhum médico soube dar meu diagnóstico...
Foi alí, no meu vômito que vi que tudo aquilo era por não ter resolvido meus conflitos de infância, onde passei muitos dos meus problemas mais sérios...
Hoje posso dizer que estão resolvidos, graças à Ayahuasca e a essa vivência que tive.

Depois de algum tempo, a música parou e um fiscal veio até mim e disse: "terminou"

Tentei me levantar, foi difícil, mas consegui... quando tentei andar, a sensação que tinha era que estava na lua e que não havia mais gravidade! Foi muito bom!

Todos se levantaram e formaram uma roda em torno da fogueira, que já estava se apagando.

O padrinho Ton nos deu uma mensagem muito bonita e disse:"Como de costume, agora é hora de ABRAÇAR!" e todos se abraçaram e começaram a contar de suas vivências! Foi uma festa! me senti extasiado novamente!

Quando dei por conta da"realidade", quis saber que horas eram... passava um pouco da meia noite! Haviam se passado 6 horas! Eu não podia acreditar que havia passado tão pouco tempo assim!

Voltei pra casa! A noite toda foi embalada pelo som do corvo e das músicas que ouvi naquela vivência!

Nunca mais a minha visão de mundo será a mesma! Com certeza!

Logo postarei a segunda vivência e no dia 09 de maio (sábado próximo) estarei tendo minha terceira vivência xamânica, na cidade de Araraquara - SP

MUITA LUZ A TODOS!

Mitakue Oasin! (Somos todos irmãos!)

Jeff Scherrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário e lembre-se, outras pessoas irão lê-lo!